Friday, 20 April 2018

Sistema harmonizado de classificação do comércio internacional


Sistema harmonizado de classificação de comércio internacional
Diferença entre a Classificação Padrão de Comércio Internacional (SITC)
e o Sistema Harmonizado (HS)
A Classificação Padrão de Comércio Internacional (SITC) eo Sistema Harmonizado (HS) são duas classificações de comércio diferentes, a principal diferença é que a SITC se concentra mais nas funções econômicas dos produtos em vários estágios de desenvolvimento, enquanto o HS trata de uma precisão repartição das categorias individuais dos produtos.
A SITC foi desenvolvida pelas Nações Unidas com a intenção de classificar os produtos comercializados, não apenas com base em suas propriedades materiais e físicas, mas também de acordo com a fase de processamento, bem como suas funções econômicas para facilitar a análise econômica. O SITC foi originalmente desenvolvido para fins estatísticos e deve manter uma correlação com a nomenclatura tarifária (classificação), visto que as declarações aduaneiras são a principal fonte de dados comerciais. A SITC passou por três revisões (Rev.3) para manter a consistência com o desenvolvimento das nomenclaturas tarifárias. A SITC Rev. 3 foi adotada em 1988 e mantém a estrutura básica de 10 seções das edições anteriores; as seções são subdivididas em 67 divisões de dois dígitos, 261 grupos de três dígitos, 1.033 grupos de quatro dígitos e 3.112 cabeçalhos de cinco dígitos.
Para mais informações, visite: UNSD.
O HS foi introduzido em 1988 e, desde então, tornou-se um método de classificação internacionalmente aceito, onde quer que os produtos sejam comercializados. A classificação do HS é "harmonizada" em relação às classificações das Nações Unidas e das Comunidades Européias. Os produtos são classificados de acordo com critérios e aplicações objetivas simples. O SH, uma revisão da NCCN (Nomenclatura do Conselho de Cooperação Aduaneira), sistema de classificação de 1974, inclui uma sub-rubrica de seis dígitos que foi introduzida para uma marcação mais precisa dos produtos. No presente, este sistema contém 21 seções, 97 capítulos e 1.241 títulos no nível de quatro dígitos, dos quais 930 são divididos em subtítulos. HS-1996 (revisão 1) representava um total de 5.113 categorias separadas de mercadorias identificadas por um código de seis dígitos. A maioria dos países que adotaram o HS adicionou um ou mais dígitos para classificar ainda mais os produtos de particular interesse nacional (nível de 8 dígitos ou 10-didgit).

Carga da China.
Serviços de envio para suas importações chinesas.
Compreendendo o Código HS no Comércio Internacional.
Mais e mais empresas estão sendo enviadas por todo o mundo. A classificação é o passo importante em toda a importação & amp; processo de exportação. Um sistema de classificação padrão global é uma obrigação.
O Código HS é amplamente utilizado em todos os processos de comércio internacional. Como importador ou exportador, é necessário entender completamente e fazer uso correto do mesmo.
Qual a definição do Código HS?
Deixe Definir HS (Sistema Harmonizado) da fonte de autoridade Wikipedia:
O Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias, também conhecido como Sistema Harmonizado (HS) da nomenclatura pautal, é um sistema internacionalmente padronizado de nomes e números para classificar os produtos comercializados. Entrou em vigor em 1988 e desde então foi desenvolvido e mantido pela Organização Mundial das Alfândegas (WCO) (anteriormente o Conselho de Cooperação Aduaneira), uma organização intergovernamental independente com sede em Bruxelas, na Bélgica, com mais de 200 países membros.
Em suma, o Código Harmonizado é um termo comum na linguagem do comércio global, e é um dos elementos mais importantes para a padronização do comércio internacional.
Qual é a estrutura do Código HS?
Existem números de dez dígitos de um código completo. Para garantir a harmonização, as partes contratantes devem empregar pelo menos provisões de 4 dígitos e 6 dígitos, regras internacionais e notas, mas são livres para adotar subcategorias e notas adicionais.
Por que o Código HS é importante?
Porque é amplamente utilizado em:
Tarifas aduaneiras (também conhecido como HTS, horário harmonizado de tarifas) Recolha de estatísticas do comércio internacional Regras de origem Cobrança de impostos internos Negociações comerciais (por exemplo, horários de concessões tarifárias da Organização Mundial do Comércio) Tarifas e estatísticas de transporte Monitoramento de mercadorias controladas (por exemplo, resíduos, narcóticos , armas químicas, substâncias que destroem a camada de ozônio, espécies em extinção) Áreas de controles e procedimentos aduaneiros, incluindo avaliação de riscos, tecnologia da informação e conformidade.
O número de dez dígitos é uma obrigação para o cálculo do custo do desembarque.
Existe um código HS global?
Não. Você deve saber exatamente qual é o número específico em seu país específico. Mas os primeiros números de 6 dígitos são considerados iguais em todo o mundo. Cada país pode modificar adicionando dois dígitos ou quatro dígitos de acordo com seus requisitos sem alterar os primeiros seis dígitos.
O código que seu fornecedor chinês forneceu será uma boa base para sua decisão final. Ao usar o Sistema Harmonizado de Codificação e Classificação de Mercadorias estabelecido pela Organização Mundial de Alfândega, cada país pode pelo menos descrever cada item da mesma maneira. Sem um sistema comum de classificação de produtos, o movimento de mercadorias no comércio internacional seria muito lento e oneroso.
Antes da introdução do Sistema Harmonizado em 1988, cada item devia ser classificado em diferentes sistemas tarifários de vários países. Isso abrandou e complicou o comércio internacional, tornando muito difícil fazer negócios em muitos países. No interesse de acelerar as economias e simplificar o processo de classificação, o Sistema Harmonizado é amplamente adotado em todo o mundo.
Como determinar o Código dos meus produtos?
De acordo com a nossa experiência de trabalho prática, existem muitas questões na determinação da classificação.
Problemas de tradução Problemas de utilização Descrição Confiabilidade Inconsistente / não confiável Número de item Disparidades lógicas entre autoridades aduaneiras e fornecedores / fabricantes em descrições de produtos.
Então, como você configura um processo de classificação melhor em classe que será eficiente, demonstrar cuidados razoáveis ​​e garantir que você esteja usando a menor taxa de imposto possível?
1. Break Down Universe.
O primeiro passo é dividir seu universo de itens em agrupamentos de produtos específicos para que partes iguais sejam agrupadas. Esta etapa é fundamental para garantir a eficiência e controle para manter a integridade dos dados e os benefícios são:
Para itens semelhantes, você pode maximizar as economias de escala para classificar partes similares ao mesmo tempo com a mesma classificação e suporte. Além disso, você pode garantir que partes iguais sejam classificadas como as mesmas (cuidados razoáveis) e não há inconsistências dentro de um grupo de peças.
2. Pesquisa.
Se você conhece bem o produto ou está apenas começando, sempre verifique as decisões. Leve cinco minutos e verifique se houve alguma mudança de lógica, novas regras, revogações, etc. A tecnologia está em constante mudança e a tarifa não é necessariamente acompanhada da tecnologia.
3. Identifique as especificações do produto.
Depois de ter um ponto de partida das decisões, você deve determinar quais os tipos de informações que você precisa saber sobre seu item para atribuir a melhor classificação possível. Solicite especificações do produto, desenhos, fotos e informações da folha de especificações do seu fornecedor da China.
Existe uma lista abaixo que irá suportar suas classificações com a forma como você chegou à sua determinação de classificação. Isso inclui:
Folhas de especificações / desenhos / fotos Solicitações de informação para / de engenheiros, cientistas, químicos, etc. Capítulo e Seção Notas que se aplicam Notas explicativas (não vinculativas) Publicações informadas de conformidade Regras utilizadas para a aplicação de decisões lógicas ou vinculativas específicas para sua empresa.
Conclusão.
Na primeira vez que importa a China, você precisa prestar muita atenção ao Código Harmonizado, quer faça a pesquisa sozinho, ou procure ajuda de seu corretor aduaneiro ou do seu frete.
Também tenha em mente que o que você encontrou na internet é apenas um guia básico. Você sempre deve verificar com a autoridade aduaneira local para obter os códigos mais recentes e atualizados.
Esperamos que esta publicação contenha algumas idéias úteis. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato.
CFC entrega sua paz e felicidade!
Como proceder?
Você não tem nada a perder dando uma chance. e muito a ganhar. Você pode esperar uma resposta dentro de 12 horas.
Quem somos: agente de transporte baseado na China, freteiro, fornecedor de logística de terceiros e especialista em cadeia de suprimentos com alcance global.
O que fazemos: envie contêineres, paletes, caixas, encomendas, amostras e documentos da China para EUA, Reino Unido, Austrália, Canadá e em todo o mundo.
Como fazemos isso: obtenha um grande desconto da operadora de logística e transporte superior, e forneça uma grande porcentagem disso ao nosso valioso cliente.
Ao usar nossos serviços, você concorda com nosso uso de cookies.
Registrado em Hong Kong (Certificado nº 64658560-000-04-15-A)
Sede social: 12 / F Bright Way Tower, nº 33 Mong Kok Rd, KL, HK.

Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos.
Esta revisão do Plano Arancelário Harmonizado de 2017 entrará em vigor em 1º de julho de 2017.
Esta página consiste na versão on-line mais recente do horário de tarifas harmonizado. Ele fornece uma versão atualizada da última publicação impressa e contém todas as mudanças acumuladas feitas desde janeiro de 2017. Para a maioria dos capítulos, os links fornecidos serão para a edição anual básica, exceto para os capítulos revisados ​​para entrar em vigor em 1 de julho de 2017 .
A USITC (Gabinete de Assuntos Tarifários e Contratos Comerciais) é responsável por publicar a Lista de Tarifas Harmonizadas dos Estados Unidos Anotados (HTSA). A HTSA fornece as taxas tarifárias aplicáveis ​​e as categorias estatísticas para todas as mercadorias importadas para os Estados Unidos; Baseia-se no Sistema Harmonizado Internacional, o sistema de nomenclatura global que é usado para descrever a maior parte do comércio mundial de bens. Embora a USITC publica e mantenha a HTSA em suas diversas formas, a Alfândega e a Proteção de Fronteiras é a única agência que pode fornecer aconselhamento ou sentenças juridicamente vinculativas sobre a classificação das importações. Entre em contato com a agência aduaneira mais próxima com perguntas sobre como as importações potenciais devem ser classificadas. Para uma decisão vinculativa sobre a classificação, entre em contato com o Bureau of Customs and Border Protection. A Lista de Tarifas Harmonizadas está disponível no Escritório de Publicação do Governo em formato impresso. Se você gostaria de solicitar uma assinatura para a edição impressa mais recente, o HTS 2017 pode ser encomendado na livraria. gpo. gov.
2017 HTSA Revisão 1 (efetivo em 2017-01-01)
Para informações tarifárias de anos anteriores, visite a página HTSA Archive.

Sistema harmonizado de classificação de comércio internacional
Faça o download do Pacote Atendimento.
Compreender a Classificação Aduaneira de Produtos no Sistema Harmonizado e no Anexo B.
A pedra angular da plataforma de negociação global é a classificação de produtos no âmbito do Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias da OMC, geralmente conhecido como Sistema Harmonizado & # 40; "HS"; # 41 ;, implementado nos Estados Unidos no âmbito do Sistema Tarifário Harmonizado dos EUA ("HTSUS"). Este sistema global define, entre e entre todos os países membros, uma metodologia codificada para determinar o que é um produto à medida que atravessa fronteiras internacionais. Na maioria dos países, o HS serve para classificações de importação e exportação. Em contrapartida, nos Estados Unidos, existe um sistema de classificação adicional e simplificado para as exportações dos EUA denominadas o Anexo B.
As classificações aduaneiras são complexas e muitas vezes não são intuitivas. Aprender as melhores maneiras de navegar as regras legais e as melhores práticas para atribuir corretamente classificações comerciais aos seus produtos comercializados internacionalmente fornecerá taxas de serviço precisas, melhorias das previsões financeiras e evitar penalidades potencialmente prejudiciais por não conformidade. As classificações corretas também fornecem a pedra angular de muitas regras de acordo comercial; portanto, classificações imprecisas podem ter um efeito em cascata em toda a sua cadeia de suprimentos global. Isso ajuda você a evitar essas armadilhas potenciais.
As fortunas podem ser conquistadas e perdidas com base em classificações comerciais corretas ou incorretas. Além disso, a maioria dos acordos comerciais que prevêem oportunidades de poupança de custos com base em terrenos baseiam-se, pelo menos em parte, em uma teoria de mudança tarifária, que só pode ser lida legalmente através da compreensão das regras para a atribuição de classificações de importação e exportação.
Esta sessão do orador perito Randi S. Waltuck Barnett discutirá os sistemas de classificação, quais são as regras legais para aplicá-los aos seus produtos comercializados globalmente e a melhor forma de cumprir o padrão legal de exercer cuidados razoáveis ​​ao atribuir classificações ao seu importado e exportado mercadoria. Além disso, irá discutir como evitar potenciais penalidades significativas por violações materiais e como garantir as melhores práticas para o cumprimento do comércio através da compreensão desta área complexa de negócios da lei aduaneira.
O Sistema Harmonizado Global Anatomia de um número de classificação comercial (Capítulo, Título, Subtítulo e além) Regras legais de classificação comercial, incluindo as Regras Gerais de Interpretação ("GRIs") Notas de seção Capítulo Notas Ferramentas de classificação adicionais além das regras legais para ajudar você classifica seus produtos Melhores práticas para pesquisar e documentar as classificações de comércio atribuídas, para atender aos requisitos do "Mod Act" Métodos de gerenciamento de agentes para garantir que as declarações do governo são precisas Melhores práticas para criar controles internos em torno de classificações de importação e exportação Métodos de auto-avaliação pós-transação .
Quem deve comparecer.
A Sra. Waltuck Barnett é um profissional de comércio global altamente considerado, tendo criado e implementado programas globais e nacionais de conformidade comercial em muitas indústrias para empresas grandes e pequenas. Sua experiência inclui a supervisão de uma divisão de localização de US $ 5 bilhões e 65 unidades da Honeywell, uma divisão de localização de US $ 3 bilhões da Motorola, G. Mais informações.

No comments:

Post a Comment